segunda-feira, 28 de julho de 2008

CONGESTIONAMENTOS

25 comentários:

Unknown disse...

o congestionamento é um assunto muito importante que esta em alta gerando muitos conflitos na sociedae.
o numero de carros que esta aparecendo nas cidades é absurdo, fazendo ate que cidades como São Paulo fiquem paradas durante no minimo 2 horas.
os numeros de carros existentes superam ao numero de nascidos. Com tudo devemos dar um atenção especial a este item que esta ficando cada vez pior, com tendência somente a piorar.

Larissa Eloy 2°A

Unknown disse...

Houve um crescimento acelerado do número de veículos nas ruas, o que acarreta longos congestionamentos. Esse assunto tem se tornado um grande problema principalmente nas grandes cidades como São paulo e até mesmo Salvador. O governo deve tomar madidas rápidas e corretas para pelo menos tentar "diminuir" tantos congestionamentos, e tanta dificuldade encontrada pela população de se locomover em uma cidade tão" superlotada" de automóveis.

Marília Gabriela
2°A. Salesiano Dom bosco

Thaís Pimentel disse...

A realidade enfrentada pelo Brasil, principalmente em Sao Paulo, em relação aos congestionamentos é cada vez mais preocupante, pois a cada dia que passa, aumnta o numero bruto de carros em circulação nas ruas, já que, o numero que entra em circulação, é maior do que os que saem.
São problemas como estes que faz com que a prefeitura de Sao Paulo tome decisoes cabiveis como o "Rodizio de carros", tambem conhecido como "Operação horário de pico" com o propósito original de melhorar as condições ambientais reduzindo a carga de poluentes na atmosfera, então, sua função principal logo passou a ser a de reduzir o congestionamento nas principais vias da cidade nos horários de maior movimento.
E isso vai acabar ter que acontecer com todas as cidadas brasileiras, já que não é só la que está havendo uma superlotação de carros, e sim, este já é um problema mundial.

Atenciosamente

Thaís Pimentel
2ºC

Patricia disse...

A questão do congestionamento hoje em dia, é um caso muito sério que vem stressando muitas pessoas, a maioria do estado de São Paulo, onde todos os dias tem de se conviver com engarrafamentos quilométricos, ficando horas e mais horas parados.
A praticidade de se comprar um carro hoje, é um dos fatores que contribuem para essa enorme quantidade de carros na rua.
Geralmente esses congestionamentos acontecem nas horas de pico, mas se não tomar as devidas providencias essa situação concerteza só irá se agravar.
Algumas cidades já começaram a tomar algumas dessas medidas,adotando um sistema de rodízio de carros.
Portanto esse enorme crescimento da quantidade de carros, deve ser controlada para que as pessoas,que tem um dia-a-dia tão corrido, não tenham que se preocupar com mais um problema.

Patricia V. Lopes 2ºC

Unknown disse...

O congestionamento é um assunto bastante comentado atualmente. A cada dia que passa é maior o número de carro nas ruas, fazendo com que ocorra muitos congestionamentos. Esse fenômeno do trânsito é geralmente produzido pela hora do rush, feriados ou por acidentes de trânsito, que provocam um grande problema urbano.É necessario uma mudança nesse quadro, a solução para os congestionamentos nas grandes cidades deve levar em conta a implantação de uma boa infra-estrutura de transporte público e políticas adequadas de uso e ocupação do solo.

Luan de Oliveira / 2º A

Unknown disse...

O congestionamento já virou rotina da maioria da saciedade brasileira.
No chamado horário de pico os carros ficam parados por horas, o que levaria alguns minutos pra chegar a um local leva horas.
Isso acontece devido ao intenso crescimento populacional, e a facilidade na compra de carros. Em São Paulo foram tomadas algumas medidas para que houvesse a diminuição dos engarrafamentos, que é o rodízio, mas muitas pessoas não obedecem a essas medidas e agrava a situação de lá já que tem mais pessoas na cidade. Mas aqui em Salvador não e diferente, muitas pessoas já se acostumaram com isso. Mas medidas serias tem que ser tomadas para que essa situação não piore.

Luciana Rodrigues
2ºA

Unknown disse...

Hoje, nas ruas, o numero de carros transitando é muito grande.Tomando como exemplo,Salvador, é possivel ver que a populaçao cresce cada vez mais,porem a cidade nao tem tamanha estrutura,ou seja,sao muitas pessoas,para uma cidade que vem se tornando pequena.Os automoveis, que a um tempo atras, era recurso para aqueles que tinha uma boa condiçao financeira, mudou totalmente,agora as inumeras concessionárias, atraem as pessoas com promoçoes irresistiveis, tornando facil a compra.Ha tambem as pessoas que estao nas ruas dirigindo, sem muita experiencia, e atrapalhando o restante. Enfim,todos esses problemas causam o congestionamento, que é horrivel e desgastante, principalmente no horario das 18hs, que há total concentração. Um problema geral,sem previas de melhora.

Lorrana - 2ºA

Unknown disse...

Hoje o carro deixou de ser uma necessidade virou status, muitas famílias possuem cerca de 3, 4 carros na garagem sem precisão. Já que muitas vezes, tem o carro para a mãe, outro pro pai, onde ambos trabalham, em alguns casos apenas o pai trabalha; e ainda tem o carro pro filho que apenas utiliza para faculdade e lazer, caso tenha outro filho ira da de presente, quando ingressa em faculdade, por exemplo, isso vai acumulando, em uma cidade como Salvador, e tanta outras que não tiveram um planejamento de urbanização futurista, apenas a paralela que consta com 4 vias ira chegar um dia que ficara intransitável. Ficou muito mais fácil comprar carros, devido à quantidade de parcelamento, a mídia investindo pesado, sempre vem surgindo novos modelos mais avançados. Outro problema que incentiva as pessoas comprarem carros, é a péssima qualidade do transporte publico, os ônibus demoram em passarem; no horário de pico estão completamente lotados, onde a maioria fica em pé. Então comprar um carro acabou virando um sonho de cada um, um sonho que cada dia vem ficando mais fácil para realizar. Isto ira fazer com que haja um aumento nos congestionamento, aumentando o horário de pico e a extensão do mesmo.

Andressa Matias 2°C

Unknown disse...

Thiago Vieira 2ªA

Congestionamento é um acontecimento comum no Brasil ,onde foi dado origem a partir do fato da urbanização acelerada sem organização.Com o aumento de habitantes na sociedade o atendimento ao consumidor cada vez é maior , tendo essa fartura de carros nas Avenidas .
Fazendo com que em alguns estados que eexecutar "rodizios" de carros,
não significando a solução do problema.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Congestionamentos"

É impossível pensarmos em sair de casa no harário de pico. Pois é de se imaginar que o trânsito está totalmente parado, com impaciência, stress, businas...
O aumento do número de veículos tem se contribuindo bastante na questão do congestionamento. Salvador, por exemplo, é uma cidade que já pode ser comparada a grande São Paulo, que sofre também com o grande número de congestionamentos em seu dia-a-dia.

Camila Santos - 2º ano A

Anônimo disse...

Quem diz que nunca esteve em um engarrafamento está mentindo.Pois,hoje em dia é impossível não se encontrar no mesmo, até em uma curta distância em que se queira ir de um local a outro.
A quantidade de carros é muito alta,com uma grande possibilidade de aumentar.Medidas precisam ser tomadas para amenizar o problema.

Armando disse...

As maiores cidades do Brasil têm um problema em comum, além da violência e do desemprego: os congestionamentos diários. Nos últimos dez anos, a frota de veículos do país passou de 30 milhões para 50 milhões, um aumento de 66.6%.
No mesmo período, poucas obras de infra-estrutura - abertura de novas ruas e avenidas, aumento das faixas nas pistas e investimento no transporte de massa - foram realizadas pelas prefeituras, Estados ou pelo governo federal.

Armando Lima
2°C

Unknown disse...

Com a facilitação da compra de automóveis atualmente, o numero de veiculos nas ruas cresceu consideravelmente e a maioria das cidades não tem capacidade de suportar esse grande número e com isso causa grandes congestinamentos.

Rodrigo Araújo 2ºC

Tales disse...

Os congestionamentos atuais são reflexo da urbanização, pois devido ao aumento descontrolado do numero de pessoas na cidade e a falta de estrutura das cidades brasilera causou oque podemos ver nos dias de hoje, congestionamentos em muitas capitais do pais .

Tales Silva
2°C

Unknown disse...

Com a modernização e os avanços da cidade metrópole, os engarrafamentos estão cada vez mais persistentes.
Essas cidades, nos horários de pico, estão um caos, quilometros de engarrafamento e horas dentro de um carro.Mas mesmo assim as cidades continuam envestindo em mais modernizações o que pode causar um engarrafemento ainda maior!

Natália Vidal

2 B

Nimsay disse...

O congestionamento é ocasionado pelo crescimento desorganizado das grandes cidades.Ele vem crescendo principalmente em cidades desestruturadas, como São Paulo, que é uma cidade que sofre com esse problema cotidianamente. E a única solução tomada pelo governo, foi o rodizio de carros nas ruas, o que infelizmente não teve grandes mudanças.

Yasmin 2ºB

Unknown disse...

Congestionamento (também conhecido como engarrafamento), se refere a uma condição em que automóveis e outros veículos ficam todos parados, em fila(s), durante quilômetros em uma estradas, pista, ruas ou avenidas, e assim diminuindo o fluxo de movimento. Esse fenômeno do trânsito é geralmente produzido pela hora do rush, feriados ou por acidentes de trânsito, que provoca um grande problema urbano. O maior engarrafamento da história aconteceu em São Paulo onde o congestionamento chegou ao histórico de 266 km por causa da chuva fina e alguns acidentes.

Jorge Felipe
2°A

faby disse...

"CONGESTIONAMENTOS"

O fato de haver esse grande congestionamento se deve na grande maioria a facilidade de compra que aoferecem, de obtençao de credito bancario, varias parcelas e assim criando varias oportunidades e facilidades de compra.

Alem do grande transito, que deixam pessoas extressadas e varios km de espera, ha um fator bem malefico, que e a poluiçao, assim se tornando insuportavel viver na cidade.

Fabricia Franca
2 C

Unknown disse...

Nas grandes cidades acontecem os congestionamentos por causa da desorganiazação e isso vem cresendo cada vez mais.
Os governantes devem tomar medidas para amenizar o problema.

Anna Claúdia 2ºB

kissa disse...

Houve um crescimento acelerado do número de veículos nas ruas, o que acarreta longos congestionamentos.
A praticidade de se comprar um carro hoje, é um dos fatores que contribuem para essa enorme quantidade de carros na rua.
E tambem o fato da poluiçao que e algo bem agravante..

Kissa
2A

M. Fellipe disse...

O engarrafamento absurdo que existe nas cidades de grande populaçao, as chamadas megalopoles, sao um reflexo do crescimento desordenado, e da pouca estrutura das cidades para suportar tantas pessoas e tantos veiculos.
o transporte coletivo esta sendo estudado, e sendo aplicado como a maior soluçao para esse quadro !
infelizmente o Brasil ainda vive essa realidade, e a cada dia que passa a situaçao se complica mais, torcemos para que em breve esse problema seja solucionado.

Unknown disse...

Com o grande aumento na produção de automoveis o congestionamento de carro nas grandes cidades, principalmente em São Paulo cresceu de forma que as cidades n tem estrutura para comportar tantos veiculos causando assim um transito absurdo de veiculos. Na cidade de Salvador nos horarios de "pico" vc passa horas preso no transito, aqui na paralela então, pareci um mar de carros... Esse é um dos problemas que o novo prefeito tem que achar uma forma de recolver. Pois do jeito que vai...Daqui a pouco n poderemos mais ser de carro pela cidade sem perder pelo menos 2 horas.

Itana Cerqueira 2º B

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, pessoal....esse assunto é muito importante...pois atinge todos os cidadãos diretamente, pensando nisso estou dissertando sobre o congestionamento nas grandes cidades. Gostaria se possível alguém me ajudar com artigos úteis sobre o assunto...preciso de mais materiais para estudar. este é meu contato...mary022@gmail.com
Obrigada, pela atenção.

Dayse Mary