quarta-feira, 30 de julho de 2008

Guerra de charges






Duas das principais revistas americanas satirizaram Barack Obama (republicano) e John McCain (democrata), candidatos à Presidência dos EUA.

A primeira charge esteve na capa da The New Yorker. Obama aparece vestido como fundamentalista islâmico e sua mulher, Michelle, carrega fuzil e armamento. Ao fundo há um retrato de Osama Bin Laden e na lareira queima uma bandeira dos EUA. A revista justificou: "A capa satiriza as táticas do medo e desinformação usadas para desestabilizar a campanha de Barack Obama."

A revista Vanity Fair (que é da mesma editora) respondeu com outra charge. Brincou com os 71 anos de John McCain e o apresentou com um andador. A sua mulher, Cindy, carrega remédios. Quem aparece no quadro é George W. Bush e, na lareira, o que McCain queima é a Constituição dos EUA.

27 comentários:

Unknown disse...

A charge apresenta humor e reflete bem as possíveis características de governo dos candidatos, onde Obama será "revolucionário" e McCain "conservador" como Bush.

Unknown disse...

guerra da charges
esse texto demostra claramente a dispulta e a guerra de interesses para a obtenção da presidência dos Estados Unidos,a revista tenta passar atraves das charges uma impressao diferente para cada um,Obama como ''violencia'' e o de George W.Bush como ''doença'' mostra o jeito diferente de cada um governar.
Napoleão 2ºB

J.M. disse...

As charges representam de uma forma bem humorada a disputa que está ocorrendo nos EUA onde os candidatos à presidência dos EUA, mostra a política de Obama mas liberal e democrata e a de McCain que vai seguir a linha de Bush mais radical.
Na capa da The New Yorker eles procuraram desestabilizar totalmente a campanha de Obama e no da Vanity Fair quis deixar subentendido que Mccain talvez estivesse velho demais para assumir a presidência.
Jeanine Maíra, 2ºA

Unknown disse...

Ambos os textos fazem referência aos candidatos que disputam pela presidencia dos EUA.
Na capa de obama eles tentam desestabilizar a campanha dele.E na de Mccain deixa subtendido que ele esta velho demais para assumir um cargo politico.

Ticiane Silva-2 C

Mel disse...

A charge é muito interessante, mostra os dois extremos que são os candidatos a presidência dos EUA: de um lado um democrata mais velho que parece com o Bush, do outro um republicano que é mulçumano. E ainda compara o fato de Obama ser mulçumano com o terrorismo e Bin Laden, e ainda com o seu antipatriotismo do passado.

Marília Moraes
2º B

Unknown disse...

O objetivo da charge é mostrar a dispulta e a diferença entre os dois candidatos a presidencia dos EUA. A New Yorker busca satirizar a imagem sobre preconceito que os democratas alardeiam sobre Obama enquanto a Vanity Fair faz brincadeira com a idéia da campanha republicana: a de que McCain é um senhor idoso e antigo, seguidor das políticas conservadoras de Bush.

Luan De Oliveira / 2ºA

Unknown disse...

Thiago Vieira 2ª A

Retrata o duelo de dois dos maiores candidatos do EUA ,
onde ironiza os metodos de governo.Ondde Obama adota o metodo "revolucionario" e Mc Cain" "conservador", ironizando também o estilo de cada!

Unknown disse...

As charges apresentam de uma forma satírica a forma de governo de cada um dos candidatos á presidência do Estados Unidos.
De um lado um político mais ''experiente'' com uma política semelhante a de Bush,já do outro lado mostra um fundamentalista islâmico

Bruno Osório 2ºB

Unknown disse...

As charges retratadas mostram o diferença de pensamentos e administração de 2 governantes com conceitos e metodoligas de governo de um país diferente..um pacífico e ou outro um presidente que visa as coisas a base da "força", ou seja, GUERRA.

Felipe Alencar
Salesiano Dom Bosco
2 Ano
"B"

Anônimo disse...

A Descriminação que Obama esta sofrendo eu diria que é o Preconceito, nunca tiveram um presidente negro se não me engano
e eles estao com um certo "medo" de que esta seja a primeira vez

Rigel Castelo 2ºB

Unknown disse...

Candidatos à presidencia dos EUA foram criticados por charges onde Obama(republicano) é satirizado como se tivesse pensamentos parecidos ao de Osama e McCain(democrata) com os de Bush.
2ºAno B
Roberto Oda

Unknown disse...

Ambas as charges tem como objetivo mostrar de uma forma satírica a disputa que ocorre entre os candidatos à presidencia dos Estados Unidos. De um lado um democrata e conservador, Bush; e do outro uma mulçu\mano rebublicano, Obama. Que por sua vez é "comparado" a Bin Laden, sendo visado de terrorista, por tbm ser mulçumano.

Thais Paternostro
2ºB

The Cabid disse...

Realmente, o charge mostra de forma bem clara os dois lados da presidencia dos Estados Unidos da America,de um lado os Bush,democrada e conservador; e do outro Obama, que é comparado com Bin laden, ele aparece de forma preconceituosa na charge... " caracterizando-o" como um terrorista.


Fernanda Lima -2°B

FORÇA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FORÇA disse...

Essa charge apresenta humor referente a disputa ea guerra de interesses.Mostra duas formas de governo diferentes uma mais nova e outra mais antiquadra.

Unknown disse...

Então, essa charge demonstra a preocupação da populaçao sobre a guerra de interesses entre BaRACK OBAMA e McCain. na disputa politica eles discutem qual governo eh mais eficiente, um governo liberal ou um governo conservador.

Felipe de Albuquerque 2B

Marthiele D disse...

rA charge foi uma maneira que ambas as revistas usaram para chamar a atenção do públioco pra suas críticas em relação adisputa política que esta ocorrendo nos Estados Unidos. Críticas essas tanto ao lado democrático quanto replubicano.

Marthiele Dias 2ºB

Daiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiana disse...

As propostas são diferente mas a economia continua sendo a principal preocupação. E consideram Obama como o mas certo para resolver isso os problemas economicos e outros eleitores acreditam que McCain tem as melhores soluções para resolver a crise econômica do país.
A charge de Obama é um eufemismo, o que o desagradou. O objetivo da charge é fazer uma especie de piada sobre os boatos que a direita espalha sobre Obama.
Daiana Sala 2A

Daiana disse...

A diferença na intenção de voto entre eles são mínimas, as pessoas que votarão John McCain afirma para as revistas, jornais ou pra quem quiserem ouvir que o motivo mas forte para não escolherem Obama com presidente é o fato de ele ser negro.
Uns dizem que Obama não tem experiência necessária para assumir a presidência.
Diana sala 2a

Unknown disse...

Essa charge mostra a disputa entre dois candidatos a presidência dos Estados Unidos, sendo que um é democrata e o outro um republicano.O autor ironiza os métodos do governo e o estilo de cada um deles,mais de uma forma divertida.

Maria Eduarda
2° ano B.

robinho disse...

A idéia da charge é mostrar a diferença dos dois candidatos.Uma busca mostrar o preconceito sobre Obama mas "liberal".Já a outra faz uma sátira da campanha de McCain mostrando ele velho,como sua forma de governar, seguindo a mesma filosofia do Bush.

Renan 2B

Júu Andrade disse...

Esse chager, é um tanto interessante, mostra de engraçada o que o autor pensa, apesar de ser um pouco preconceituosa, mostra como Obama será relucionário .e do outro Bush ,essas eleições dos estados Unidos da America esse ano vão surpriender à todos !

Juliana Andrade
2°B

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

As charges mostram a disputa dos maiores candidatos dos Estados Unidos.
Um conservador experiente e um republicano mulçumano.

Anna Claúdia 2ºB

kelmer disse...

Essa charge consegue criticar bem a disputa de interesses e a guerra que está acontecendo lá fora de forma engraçada e divertida,mesmo que a situação real esteja muito longe de ser engraçada de se ver.

Filipe Kelmer 2ºB