quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SET irá construir novo retorno na avenida Paralela

Redação CORREIO

O retorno que existe na avenida Paralela, próximo à Faculdade Jorge Amado, será substituído por um novo, que começara a ser construído a partir deste sábado (8), de acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET).

A quantidade alta de acidentes no retorno existente, que dá acesso ao Barradão, foi o que motivou a decisão, tomada pela SET e pela Secretaria de Transportes e Infra-estrutura (Setin). O novo retorno ficará a 600m do atual, que será fechado assim que o outro ficar pronto, e irá melhorar o fluxo do trânsito, segundo a SET, inclusive no acesso ao Barradão.

Sobe para nove o número de focos de incêndio em vegetação na cidade

Redação CORREIO

Nove áreas de vegetação estão sendo atingidas por focos de incêndio na tarde desta segunda-feira (10) na capital baiana. No início da tarde, quatro áreas já estavam com focos. A região do Alto de São Lázaro entre a Universidade Federal da Bahia e a Igreja de São Lázaro é a que apresenta maior ação do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as queimadas na vegetação são provocadas pelo calor associado à pontas de cigarro acesas que são jogadas pela população. Além disso, também há fogo em Ondina, Arraial do Retiro, Plataforma, Vasco da Gama, Caixa D’Água, Vista Alegre, Sete de Abril e Pernambués.

Equipes dos Bombeiros estão nos locais tentando combater os incêndios.